ESTER UMA RAINHA DE FÉ E CORAGEM
- IGREJA A VOLTA DE CRISTO
- 23 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
''Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4:12-14
O livro de Ester está repleto da presença do Criador, embora não haja nenhuma menção direta ao nome d'Ele, Inúmeras situações expostas ali são exemplos de que a vontade do nosso Deus é soberana e não há nada que possa impedi-la.
Após uma série de acontecimentos o Rei Assuero se apaixona por Ester, que era uma Judia, tornando-a uma Rainha. Sem perceber, o Rei agiu conforme o propósito de Deus protegendo o seu povo.
Ester seria usada a pedido de Mardoqueu para interceder pelo povo, mesmo arriscando ser morta ao entrar na presença do Rei. Deus agiu através de sua coragem.
Como igreja, nós precisamos interceder diariamente pelo mundo em que vivemos, pois os dias são maus. O fato de sermos de denominações diferentes não deveria ser motivo para nos dispersarmos, ainda mais nesse momento de angústia em que vivemos.
Deveríamos fazer a diferença, pois somos o “sal da terra” e a “luz do mundo”.
Deus não coloca para nós batalhas nas quais não podemos suportar. Ele nunca vai nos abandonar, ainda que as circunstâncias não estejam favoráveis ou confortáveis para nós.
O livramento ocorreu, porém, com efeito de muita oração, jejum, luta e preocupação.
Isto significa que não há vitória sem luta.
Deus, que sabe tudo e é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, escuta a nossa oração e, no tempo oportuno, mostrará para nós o caminho que devemos percorrer para receber a sua benção. O texto acima é uma síntese de uma das pregações do Pr. Marcos Aurélio. Veja também no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ejtd9Sl_6lQ




